jump to navigation

LUA NOVA DE ÁRIES – 2011


A Lua oculta-se novamente sob a Luz do Sol e recebe um novo influxo de energia vital, o qual da origem a mais um Ciclo de Lunação.

Desta vez o encontro soli-lunar acontece no signo de Áries, marcando o inicio de um novo tempo…

No céu, um grande Stellium em Áries adiciona a presença de Mercúrio, Júpiter, Urano, Marte e Lilith ao casamento do Sol com a Lua que recebem a oposição de Saturno retrógrado no signo de Libra.

Áries é o signo dos grandes guerreiros, bravos desbravadores, líderes entusiastas e heróis destemidos. Dentro desta energia vamos reviver a aventura de Jasão na busca do Velocino de Ouro.

No mito, Jasão é exilado e condenado a viver longe se suas terras, na floresta, depois que seu tio Pélias usurpa o trono de Iolkos de seu pai, assassinando-o.

Jasão é resgatado por Quíron, o centauro, por quem é educado e ensinado nas artes da guerra até se tornar um homem.

Ao completar a maioridade, Jasão é informado sobre sua verdadeira origem e parte para Iolkos reclamar o que era seu por direito: o trono real.

Pélias, no entanto, não parece disposto a entregar tão facilmente sua Coroa e incumbe a Jasão a mais difícil de todas as tarefas: conquistar o Velocino de Ouro em poder do Rei Aetes da Cólquida e trazê-lo para casa.

O Velocino de Ouro era um tesouro inigualável. A preciosidade fora retirada de um carneiro dourado, que corria, nadava e voava melhor do que ninguém e permanecia guardada nos bosques de Ares vigiada dia e noite por um terrível dragão.

Mesmo sabendo da dificuldade de obter tamanha preciosidade, Jasão, em sua pueril inocência, aceita o desafio e reúne um grupo de 50 homens, os mais corajosos que pôde encontrar, e parte com a nau Argo, cujo nome significa Veloz, em direção a Cólquida para conquistar o Velo e restabelecer seu trono.

Lá vai Jasão e os Argonautas com imprudente confiança na direção de seus desejos… e assim descortina-se o céu de Abril, com Sol e Lua conjuntos a Júpiter em Áries: o excesso de confiança que nos impulsiona com ousadia, mas que pode gerar grandes acidentes no percurso caso tiremos em demasia os pés do chão.

Mas, a natureza é sábia em seu movimento e Saturno em Libra na casa 4 aconselha certa parcimônia na execução das tarefas. Inovar é sempre bom e sem uma pequena dose de ousadia corremos o risco de “encalhar”: a roda não gira, a vida não se renova e permanecemos acomodados diante das mesmas situações.

Porém, uma pequena parcela de insegurança se fará necessária para que a prudência apareça e o desbravar seja feito com maior planejamento ou perderemos os louros cedo demais!

No entanto, a energia ariana deste período é arrasadora e o posicionamento de Mercúrio ao lado de Júpiter aumenta o poder de convencimento e a impetuosidade. Aqui, Mercúrio em Áries tenta impor sua opinião e a palavra salta de forma agressiva na defesa de seus ideais.

Assim, Jasão permanece firme em seu propósito requisitando o Velo ao Rei Aetes ao aportar na longínqua região.

Novamente lhe é exigida árdua tarefa, a qual seria impossível de ser cumprida por qualquer mortal se não houvesse a interferência de Medéia, filha de Aetes, que se apaixonara perdidamente por Jasão. Convencida pelas promessas de eterno amor do jovem grego, Medéia resolve trair o pai e a pátria para ajudar o argonauta a vencer seu desafio. Prepara poções, adormece o dragão que vigiava o Velocino, rapta seu irmão e acaba por esquartejá-lo para garantir sua fuga e de seu amado.

Atitudes violentas e inesperadas podem surgir quando não estamos afinados com nossa alma e agimos egoisticamente dominados pela ambição.

Com tamanha presença no signo de Áries somente um bom contraponto poderia equilibrar toda essa força nociva, por isso Vênus na casa 9, como regente de Libra e exaltada no signo de Peixes, aponta o caminho da ajuda: descobrindo o que verdadeiramente nos encanta.

A busca de nossos sonhos deve partir de um anseio do coração, de um chamado da alma, mesmo que vá na direção oposta aos anseios familiares ou daqueles a quem amamos ou cairemos num abismo sem fim ao sacrificar nossos sonhos por amor a quem admiramos.

Netuno no ultimo grau de Aquário toca harmoniosamente os Nodos Lunares reforçando a mensagem de libertação do dogma do sacrifício. Exercendo a liberdade para sonhar e acreditar em nossos ideais, porém sem perder de vista a sabedoria dos que nos cercam, afinal, nada melhor do que a experiência que se adquire com o tempo para  guiar nossas decisões.

Para isso, Plutão em Capricórnio na casa 7 formando um sextil com Vênus na casa 9 nos traz a feliz oportunidade para transformar o modo como nos relacionamos com o mundo. Eliminando as interferências impostas pelas regras e tabus sociais encontraremos novas perspectivas para nossas escolhas e assim, poderemos experimentar o prazer de ir a busca do que sinceramente acreditamos.

 

Daniela Rossi

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Daniela Rossi

astrologia e terapias transpessoais

%d blogueiros gostam disto: