jump to navigation

Encontros de Lunação

Lunação CASA do Sol

As fases da Lua, em constante mudança, representam um fenômeno geocêntrico singular.

Elas só podem ser vistas da Terra, portanto, relacionam-se especificamente com o reino da consciência humana.

Na realidade, a Lua não muda, exceto no seu relacionamento com o Sol. Em um nível simbólico, aquilo que muda é a maneira pela qual percebemos essas energias e,consequentemente, como nos relacionamos com elas.

A Lua Nova marca o início do ciclo de Lunação no qual somos direcionados ao impulso do novo e ao começo de um movimento seja ele qual for. Encontramos disposição para semear . É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico.

O Quarto-Crescente é a fase seguinte. A Lua se adianta ao Sol e forma uma quadratura, um ângulo de 90 graus na cartografia astrologica. É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõem às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos.

A Lua Cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. A Lua Cheia significa a plenitude, o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados na Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. Ou seja, o movimento ou ação que foi semeado na Lua Nova chega agora a seu clímax e revela o ponto máximo de sua repercussão.

A partir daí, o ciclo começa a MINGUAR, perdendo força e pedindo introspecção para integrar tudo o que foi realizado e aprendido nas fases anteriores até chegar na próxima Lua Nova que irá marcar o início de um novo ciclo…

Entretanto, o que podemos aprender com todo esse movimento? Quais são os ensinamentos que se revelam em nosso mapa individual com o posicionamento lunar? Como aproveitar estas fases para expandir nossa consciência e ampliar nossos horizontes pessoais compreendendo o que semear?

Os ENCONTROS DE LUNAÇÃO trazem a oportunidade para celebrarmos o ciclo do mês com muitas histórias, mitologia grega e lendas que nos ajudam a compreender que mudanças devemos operar e qual trajetória percorrer durante cada período.

Será analisado o ciclo de lunação dentro do mapa astral de cada participante com o propósito de clareamento e conscientização para melhor aproveitamento do potencial transformador de cada um!

Sintam-se desde já bem vindos à nossa tenda !!!

Aos interessados, por favor retornar este email para confirmação de datas  no endereço abaixo.
Estaremos realizando o encontro mensalmente, nos primeiros dias de Lua Nova de cada mês, mas somente com um número mínimo de pessoas inscritas!

Local:   CASA do SOL –

               Rua Cap. Pedro Bruno de Lima, 188  – Trindade – Floripa/SC

PRÓXIMAS  DATAS:

01 de FEVEREIRO

07  de  MARÇO

11  de  ABRIL

09  de  MAIO

06 de JUNHO

HORA:   19H

Informações: danirossi@msn.com

Namastê

Daniela Rossi
 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Daniela Rossi

astrologia e terapias transpessoais

%d blogueiros gostam disto: