jump to navigation

2010- Um novo Tempo

2010 será marcado pela força cardinal de novas partidas, apontando um novo começo para nossas vidas… ou será um Recomeço? Anunciam-se várias dinâmicas de mudanças. Vários ciclos planetários terão inicio em signos Cardinais ao longo do ano.

Para quem desconhece, signos Cardinais são geradores de movimento, de ação e iniciativas. Delimitam o momento de início das estações durante o ciclo aparente do Sol através dos signos (de um ponto de vista geocêntrico, é claro).

Plutão transita pelos primeiros graus do signo solsticial de Capricórnio, inaugurando desde final de 2008, um período de 248 anos.

Urano retorna a Áries depois de 84 anos.

Saturno em Libra: caminha por este signo uma vez a cada 30 anos. A última vez que aí transitou foi entre 80/83. A próxima passagem só acontecerá em 2040!

Júpiter transita de Peixes para Áries, iniciando seu ciclo de 12 anos neste signo ígneo.

E em agosto 2010 – Marte entra em cena, também em Libra, inflamando o quadro de novas iniciativas, novas conquistas e possibilidades.

Plutão em Capricórnio, como pano de fundo, desenha no cenário mundial necessidades de profundas transformações nas relações do homem com as coisas da Terra, com o mundo material; cobrando mudanças nas relações de produção, na utilização das fontes naturais de energia, na mobilização do mercado financeiro, nas políticas governamentais, no monopólio de grandes empresas privadas, grandes corporações e instituições materialistas.

Júpiter e Urano estarão em conjunção nos primeiros graus de Áries, signo de iniciativa, coragem e ousadia! Ajustam seus dois ciclos reiniciando períodos de 12 e 84 anos, respectivamente (12×7=84). A última vez que se encontraram neste signo foi em 1927/1928.

O encontro anuncia grandes mudanças, ações renovadoras, liberdade de pensamento, enfatizando novas tendências, valorizando as diferenças e o desejo de explorar mais o que ainda está por vir, ou por ser descoberto…

Do outro lado do zodíaco, depois de quase trinta anos, Saturno entra em Libra, o signo da equanimidade, da busca do equilíbrio e da justiça. A última vez que passou por aí foi em 1980.

Tal posicionamento evoca a necessidade de colocar as relações humanas nos pratos da balança, desenvolvendo os mais elevados valores para que possamos estabelecer parcerias maduras que apontam para novos compromissos. Essa parece ser uma palavra de ordem do momento: mútuo comprometimento.

No entanto, ambos os posicionamentos entrarão em conflito. De um lado Urano, O FUTURO, de mãos dadas com Júpiter em Áries; do outro, Saturno, nosso PASSADO, taciturnamente exaltado em Libra. Urano pede libertação, grandes revoluções dentro da esfera dos relacionamentos humanos, o inicio de reformas sociais; enquanto Saturno insiste em permanecer dentro dos moldes tradicionais de relacionamento e parceria, comprometido com um modelo que não se enquadra mais no pensamento da atual geração.

Nesta briga de titãs, a chave para o sucesso está no equilíbrio, no “caminho do meio”, como sabiamente mencionou o Buddha, e que se traduz, neste momento, pela busca por relacionamentos em equilíbrio, onde exista a liberdade de ser você mesmo, respeitando a individualidade de cada um mas, comprometendo-se com o outro, com a união e com a construção de uma relação equânime, duradoura e, acima de tudo,  comprometida com o amor!

2010 promete ser ‘um ano crucial’ para a humanidade. Crucial vem de “cruz”: a ‘Cruz da cardinalidade’ dos signos que são ponto de partida para os ciclos da vida terrestre e representam o início das estações.

A Cruz cardinal de Áries, Libra, Capricórnio e Câncer estará ativada no céu de 2010, vista na figura de um T-Square  (quadratura em T), simbolizando o início de um novo tempo. Um ajuste nos ponteiros individuais e coletivos deste nosso grande relógio chamado Terra; um novo tempo neste nosso tempo de despertar…

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Daniela Rossi

astrologia e terapias transpessoais

%d blogueiros gostam disto: