jump to navigation

Viagem a Jordania, Israel e Turquia: Nas pegadas dos Profetas 01/03/2017

Posted by Dani Rossi in Astrologia, News, SIMBOLISMO, Terapias Transpessoais, VIAGEM.
trackback

jordania-2017

Programação

01º DIA – 12 SET  Embarque  no Brasil a noite com destino a Israel EM VOO CATEGORIA ECONOMICA.  13 set – Conexão em Istambul – Fuso horário

02º DIA –   14 SET      TEL AVIV – JAFFA

Chegada em Tel Aviv – Chegada por volta das 03:50. Assistência de chegada no aeroporto. saída em ônibus com destino a Jaffa, antiga cidade portuária fundada pelo filho de Noé e marcada pela presença de Pedro e do Profeta Jonas. Hoje uma colônia de artistas. Hospedagem e manhã livre para descanso. Após almoço passeio pela cidade. Visitaremos Old Jaffa com suas ruelas charmosas e a Pedra de Andrômeda, LOCAL ONDE PERSEU TERIA SALVO A PRINCESA da ira do monstro Cetus.  Jantar e pernoite.

3º DIA- 15 SET   TIBERÍADES – CAFARNAUM – TIBERÍADES

Café da manhã e check out do hotel. Saída de Jaffa com destino a Galiléia onde faremos um belo passeio de barco pelo Mar da Galileia, também conhecido como Lago de Genesaré. Foi neste local que, segundo a Bíblia, Jesus andou sobre as águas. Conheceremos os lugares santos às margens do Mar da Galileia. Visitaremos a aldeia de Cafarnaum. Ali, encontram-se as ruínas da casa da sogra de Pedro e a antiga Sinagoga onde Jesus pregou. Prosseguiremos até Tiberíades. Jantar e hospedagem.

4º DIA – 16 SET  SAFED

Após café da manhã, saída com destino a Safed. Visita às suas encantadoras ruelas e sinagogas. Safed, centro da Cabala (mística Judaica). Almoço livre. De tarde: aula com rabino sobre Kaballah Judaica.

Retorno ao hotel em Tiberiades . Jantar com o grupo e  noite livre.

5º DIA –  17 SET   RIO JORDÃO/ NAZARÉ /JERUSALEM

Café da manhã. Após café, check out e saída com destino a Nazaré. Visitaremos o Monte das bem aventuranças, cenário onde Jesus proferiu o sermão da montanha. De lá seguiremos até Yardenit no Rio Jordão, onde poderemos contemplar muitas pessoas renovando suas promessas batismais nas águas do rio onde o próprio Jesus foi batizado.

Vale do Jordão – RIO JORDÃO : cerimônia de Batismo não incluída(Shekel$ 30, com roupão) levar roupa seca para trocar

Do Rio Jordão continuamos até Nazaré onde visitaremos a Igreja da Anunciação (erguida sobre a casa de José e Maria) e a Gruta da Anunciação (Onde Maria teria recebido a visita do Anjo Gabriel, anunciando o messias) .

CHEGADA AO FINAL DO DIA EM JERUSALÉM PARA HOSPEDAGEM. Recepção com traslado para o hotel categoria 4 * ou superior. Jantar com o grupo.

Noite livre.

06º DIA –  18 SET   JERUSALEM

Hospedagem na Antiga Jerusalém, a cidade murada e seu centro histórico:

Após café da manhã, visita guiada à Antiga Jerusalem. Visitaremos o Monte das Oliveiras, o Jardim Getsemani  (onde Jesus orou pela última vez com seus discípulos antes de sua morte)  Muro das Lamentações,  Via Sacra ou dolorosa (via crucis de Jesus)  e terminaremos o trajeto na  Basílica do Santo Sepulcro. Parada para almoço.

No final da tarde visitaremos o túmulo do rei Davi, primeiro Rei de Israel, unificador das 12 tribos e o Cénaculo (onde foi realizada a última ceia).

A noite o convite será passear pela Torre de Davi onde assistiremos a projeções com a história de Israel. Espetáculo imperdível. Ingressos inclusos. Confira a programação aqui: http://www.towerofdavid.org.il

07º DIA –  19 SET   JERUSALEM 

Após café da manhã, em horário a combinar saída com guia para visitas programadas:

Igreja Ortodoxa Russa de Santa Maria Madalena

Vale de Bethesda (de 150 a c a 70 dc. O local oferecia piscinas naturais de aguas termais curadoras)

Esplanada das Mesquitas – Cupula da Rocha – Mesquita de Al-Aqsa (maior mesquita muçulmana de Jerusalém,  onde Maomé ascendeu aos céus)

Tarde livre com sugestão de visitas aos Mercados Khan ez-Zait  e El Wad  (opcional) OU

Shopping Mamilla –  a céu aberto , restaurantes charmosos

Museu do Livro (opcional)

Museu de Israel (opcional)

Noite livre.

Sugerimos Bares e restaurantes da Jaffa Street

8º –  20 SET   MASADA – MAR MORTO   (20 a 23/09 Rosh Hashana : ano novo judaico)

Após o café da manhã, CHECK OUT e saída em direção ao Mar Morto, local citado em diversas passagens da Bíblia e que fica cerca de 400 metros abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo do nosso planeta e procurado por pessoas do mundo inteiro para tratamentos medicinais.

Seguiremos rumo às ruínas de Massada, uma fortaleza construída por Heródes para onde o rei Davi fugiu. Local onde aconteceu um suicídio coletivo de judeus por conta da perseguição romana. Visita às ruínas.  De lá continuaremos até Sheikh Hussein e atravessaremos para a Jordânia. Jantar e pernoite no Mar Morto/ lado Jordania.

Hospedagem em Mar Morto. Hotel 4* ou superior.

DESCANSO NO HOTEL.

À noite: MEDITAÇÕES Planetárias – Harmonizações e Visualizações com os símbolos dos planetas – mais adiante, em outros dias, faremos o mesmo com estrelas e constelações, sempre seguidos de contação de historias, estudos de mitologia ou vivências transpessoais que proporcionem reflexões sobre “aonde começa a paz para você??”.

9º dia – 21  SET  MAR MORTO

Dia livre no Hotel para DESCANSO medicinal. Jantar e observações de céu noturno.

10º DIA:  22  SET   ISRAEL/ JORDANIA – AMMAN

Após Café da manhã,  CHECK OUT e partida com destino a Amman (240 km).

Chegada em Amman, visitaremos a Cidadela, ao Teatro romano e a Mesquita. Traslado ao hotel , recepção e hospedagem. Descanso no hotel.

Em horário a combinar traslado para participar da cerimônia de Abertura do Forum Mundial da Paz.

Jantar incluso e restante da noite livre.

11 º DIA:   23 SET   AMMAN

Manhã- opcional Forum mundial da paz (ingresso não incluso)

Tarde – Forum Mundial da Paz

Noite livre

12º DIA :  24 SET    AMMAN

Forum Mundial da Paz

Noite livre

13º DIA :  25 SET     AMMAN / PETRA

De manhã: cerimonia de encerramento do Forum.

A tarde:  seguiremos estrada através do deserto até Wadi Musa. Continuaremos até Petra (315 km). Conhecida como a “cidade rosada”, foi habitada pelos Nabateos desde 300 a.C.

A antiga cidade de Petra foi esculpida em rocha íngreme exibindo magníficas variedades de cores formando uma obra de arte esplêndida, tecida pelas mãos da natureza. Petra foi reconhecida pela UNESCO, em 1985, como patrimônio mundial e, no dia 7 de julho de 2007, foi eleita como uma das sete novas maravilhas do mundo.

Visita a monumentos esculpidos em Rocha Rosa como, por exemplo,  Túmulo dos Reis Nabateus, os obeliscos, as tumbas reais, o altar (Al Madbah). Hospedagem e jantar em Petra ( Movenpick Resort).

A noite, visita ao Grande Tesouro (ou Al-Khazneh) com espetáculo “Petra By Night”. Retorno ao Hotel para pernoite. 

14 º DIA –  26 SET     MONTE NEBO/ WADI RUM

Após CAFÉ DA MANHÃ, check out. Continuaremos a viagem visitando o Monte Nebo, onde “Moisés” contemplou a Terra Prometida a mais de 3000 anos atrás. O local oferece uma vista fantástica para o oeste, que inclui o Mar Morto, o rio Jordão e, em um dia claro, Belém e Jerusalém. Do Monte Nebo seguiremos para Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia. Excursão pelo deserto em veículo 4×4 CONDUZIDOS PELOS BEDUINOS (2 horas). Entrada pelas areias rosadas deste deserto, uma paisagem única, de raríssimo encanto. Jantar e alojamento em acampamento para pernoite no deserto, em tendas com banheiro privativo. 

Aproveitaremos o ambiente único, em total contato com a natureza, para observações astronômicas a céu aberto, sempre acompanhados de estudos mitológicos e contação de histórias com Carlos e Dani.

15º DIA – 27 SETEMBRO – AMMAN – BODRUN

Após café da manhã, retorno para Amman em direção ao AEROPORTO com destino a Bodrun/Turquia

Bilhete incluso

Chegada em Bodrun no fim da tarde. Recepção e Traslado ao Hotel.

Jantar e noite livre

Sugerimos encontrar algum momento para uma visita livre ao castelo de Bodrun , local de parada dos cavaleiros Templarios e atualmente serve como Museu Arqueológico submarino. Imperdivel!! Bilhete não incluso.

16º DIA – 28 SET   BODRUN/KOS/BODRUN

Após café, saída de barco para um passeio de ida e volta até a Ilha Grega de  Kos (terra mater de Hipócrates). Visita ao Asklepeion, o templo de cura de Asklepio, sítio arqueologico maravilhoso onde Hipocrates professava a medicina. Retorno para Bodrun no fim da tarde.

Noite livre e pernoite em Bodrun.

17 º DIA –  29 SET     EFESHUS

Após café da manhã, saída guiada rumo ao sítio arqueológico de Efhesus (178km). Ao descer a ladeira em mármore nos deparamos com esta imponente construção fundada no ano 115 d.C. Éfeso não é apenas um dos locais onde viveu Maria. Mas, anteriormente, onde viveram as amazonas, os autóctones da Anatólia e os antigos gregos. Tomada pelos persas, libertada por Alexandre, o Grande. Posteriormente tomada por romanos e ainda pelos egípcios. Foi importante centro comercial por causa do porto. Tem edificações muito importantes e interessantes para visitar: o Banheiro Público, a Biblioteca de Celso, Bordel, as Casa Geminadas, rua Curetes, rua do Mármore, Templo de Adriano e muito mais. Apesar de já ter sofrido vários danos a a magnífica Biblioteca de Celso continua sendo um dos prédios históricos mais antigos e bem preservados ainda existentes no mundo.

Ao final da visita, saida para Pamukhale. Hospedagem e noite livre.

18 º DIA –  30 SET    AFRODISIAS/ HIERAPOLIS

Após café da manhã, saída rumo a Hierapolis e Afrodisias

Desde o período Neolítico (5800 a.C.) já era um local de peregrinação, quando agricultores ali adoravam a deusa-mãe da fertilidade e das colheitas. Depois se transformou em um local dedicado à Afrodite, deusa do amor. Vivência e meditação/visualização de Netzach (equivalente a Vênus), na Kabbalah. Por esta razão, no século II, o local recebeu o nome de Afrodisias. Com a chegada dos romanos, a cidade passou a ser, além de um famoso destino religioso, um centro  cultural e artístico muito conhecido por suas lindas esculturas de mármore, muitas delas expostas ali mesmo no Museu de Afrodisias.  Destaque para o Templo de Afrodite que, com a chegada dos bizantinos, se transformou em uma basílica cristã, além de seu magnífico Estádio.  É uma das estruturas mais bem preservadas e tinha capacidade para cerca de 30.000 pessoas. Ali eram realizadas Olimpiadas a cada 2 anos, praticamente com os mesmos esportes que temos nas competições atuais.

De AFRODISIAS visitaremos HIERAPOLIS.

Ao final do dia, retorno a Pamukhale , jantar e noite livre.

19º DIA 1 OUT    Pamukkale – Castelo de algodão

Em horário a combinar. Passeio a Pamukkale. Também conhecida como Castelo de Algodão, a cidade santa é mundialmente famosa graças às suas águas termais que formam um dos cenários naturais mais impressionantes jamais vistos em todo o mundo. Em épocas anteriores, acreditava-se que esses tinham poderes de cura e isso fez com que a cidade se tornasse incrivelmente popular. Durante o período Romano, a cidade atingiu o seu auge desenvolvimento graças às fontes termais.

Ao final do passeio, seguiremos rumo a Istanbul.

Recepção e hospedagem em Sultanahmet. Noite livre.

20º DIA  –   2 OUT  ISTANBUL

Com um horizonte tomado pelos minaretes de suas mesquitas, a cidade milenar – que já foi Constantinopla – respira história e cultura. As ruas são tomadas por feiras de produtos locais, o incrível Gran Bazar reúne mais de 4 mil lojas desde a época da rota da seda, o pôr-do-sol no Chifre de Ouro é incrível e Sultanahmet, o bairro histórico e mais turístico, tem atrações para todos os gostos e uma grande variedade de hotéis, restaurantes, bares e cafés enfumaçados com seus narguilés de maçãs.

Após café da manhã, saída do hotel para visitar o Bazar Egipcio (mercado de especiarias) e na continuação faremos um passeio de barco pelo Bósforo, o estreito que separa a Europa da Ásia onde poderemos desfrutar da beleza dos bosques de Istambul, de seus palácios e dos yali, palacetes de madeira construídos em ambas as margens.  À tarde, visita ao Palácio de Topkapi, residência dos sultões do Império Otomano, famoso pela sua excelente coleção de jóias e porcelanas. (Sala do tesouro incluído/ sala do harem com suplemento).  Noite livre em Istambul.

O Museu Palacio de Topkapi é um complexo enorme de edifícios que cobrem 700 mil m2, composto por grandes pátios, por uma seção para o harém do sultão e pelo palácio. Como uma cidade dentro da cidade de Istambul, foi fortificado com um muro de 2 km de comprimento do lado do mar que data da época bizantina, enquanto os turcos construíram um outro muro de 1,400 km para o lado do continente, que faz fronteira entre o complexo e a cidade.

Retorno ao hotel e Noite livre

21º DIA –  03 OUT   ISTANBUL

Após café da manhã, saída para realizar uma visita panorâmica da cidade, passando pelos bairros importantes da parte histórica e da parte moderna da cidade, incluindo uma caminhada pelo boulevard de Istiklal. Parada para almoço. À tarde visita ao bairro Sultanahmet com a praça do Hipódromo Romano, a Mesquita Azul, única entre todas as mesquitas otomanas a ter 6 minaretes e a esplêndida basílica de Santa Sofia do século VI (Aya Sofia). Tempo livre no Grand Bazar, edificação que contém mais de 4000 lojas em seu interior.  A noite, Jantar de despedida do grupo.

22º dia –  4 OUT   TURQUIA /BRASIL   Após café da manhã, check out . Em horário a combinar,  traslado do grupo rumo ao aeroporto para embarque. Voo Istanbul- Brasil

Fim dos nossos serviços

ITENS INCLUSOS NO PACOTE:

– Assistência no aeroporto de Tel Aviv, Amman, Bodrun e Istanbul

– Traslados de chegada e saída em cada cidade elencada

– Todos os traslados mencionados no programa em ônibus moderno com A/C

– Hospedagem conforme o roteiro em hotéis 4* ou 5* com café da manhã incluso e regime de meia pensão em Israel e na Jordânia.

– 7 almoços na Turquia

– Entradas nos lugares turisticos mencionados no roteiro com as visitas guiadas

– Entradas em Israel: Crusader’s Castle, Caesarea National Park, Massada, Monte das Oliveiras, Ascensão, Pater Noster, Piscinas de Bethesda, Museu Torre de David,  Breve Curso de Kaballah com Rabino, Cafarrnaum, passeio de barco no mar da Galileia .

– Petra by night

– Jeep tour 4×4  Beduino em Wadi Rum (2 horas)

– Sitio Arqueologico de Efhesus e Afrodisias

– Pamukhalle- Castelo de Algodão

– Passeio de barco pelo Bosforo

– Guias em português em todo o trajeto

– Gorjetas nos Hotéis e restaurantes da Turquia

– Observações de céu noturno com Carlos e Daniela

– aula de Kaballah hermética com Carlos

– Contação de histórias e vivencias com Daniela

– Maleteiros

 

HOTEIS SELECIONADOS:

1 NOITE EM JAFFA –  METROPOLITAN HOTEL 4*

2 NOITES EM TIBERIADES –   RESTAL HOTEL 4*

3 NOITES EM JERUSALEM – ST GEORGES HOTEL  4 *

2 NOITES EM MAR MORTO – LADO JORDANIA  – CROWNE PLAZA 4*

1  NOITE EM PETRA –  MOVENPICK RESORT 5* ou similar

3 NOITES EM AMMAN – REGENCY PALACE  5*

1 NOITE WADI RUM – ACAMPAMENTO BEDUINO COM BANHEIRO PRIVATIVO

(PREPAREM-SE PARA DORMIR SOBRE TAPETES!)

2 NOITES EM BODRUN – AMROSIA HOTEL 4*

2 NOITES EM PAMUKKALE – COLOSSAE HOTEL 5*

3 NOITES EM ISTANBUL – SURA HAGIA SOPHIA 4 *

 

reserva de vaga: contato@casadosolfloripa.com.br

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Daniela Rossi

astrologia e terapias transpessoais

%d blogueiros gostam disto: