jump to navigation

Encontro de Lua Nova 03/11/2013

Posted by Dani Rossi in Astrologia, Mapa astral pessoal, News.
Tags: , , , ,
trackback

Lunação CASA do Sol

 

As fases da Lua, em constante mudança, são um fenômeno geocêntrico singular. Elas só podem ser vistas da Terra, portanto, relacionam-se especificamente com o reino da consciência humana. Na realidade, a Lua não muda, exceto no seu relacionamento com o Sol. Deste modo, num nível simbólico, aquilo que muda é a maneira pela qual percebemos essas energias e,consequentemente, como nos relacionamos com elas.

Assim sendo, a fase da Lua Nova marca o início do ciclo de Lunação no qual somos direcionados ao impulso do novo ao começo de um movimento seja ele qual for. Encontramos disposição para semear. É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico.

O Quarto-Crescente é a fase seguinte. A Lua se adianta ao Sol e forma uma quadratura – um ângulo de 90 graus.  É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõe às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos.

Já  a Lua Cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. A Lua Cheia significa a plenitude, o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados na Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. Ou seja, o movimento ou ação que foi semeado na Lua Nova chega agora a seu clímax e revela o ponto máximo de sua repercussão.

O Quarto-Minguante é a fase seguinte. A Lua torna-se cada dia menos luminosa até sumir novamente quando atinge a fase Nova. Sendo uma quadratura, o Quarto-Minguante representa também um momento de crise. Mas dessa vez a crise se estabelece nos objetivos. Ou seja, já atingimos nossa meta na Lua Cheia, portanto devemos compartilhar nossas experiências com os outros e usufruir de nossas conquistas.

A partir daí, o ciclo começa a minguar, perdendo força e pedindo introspecção para integrar tudo o que foi realizado e aprendido nas fases anteriores até chegar na próxima Lua Nova que irá marcar o início de um novo ciclo…

Entretanto, o que devemos aprender com todo esse movimento? Que lição tirar destas crises?? Como aproveitar estas fases para expandir nossa consciência e ampliar nossos horizontes pessoais compreendendo o que semear?

É sobre tudo isso que falaremos em nossos ENCONTROS DE LUA NOVA, no qual analisaremos o ciclo da Lunação dentro de cada mês e sua relação específica dentro do mapa astral dos participantes.

Uma oportunidade para celebrarmos este momento com consciência, muitas histórias,  mitos gregos e lendas que nos ajudam a compreender que mudanças devemos operar e qual trajetória percorrer durante cada período.

 Sejam muito bem vindos à nossa Tenda!!

PRÓXIMA DATA:    05.11.2013    ÁS  19H30

LOCAL:   CASA DO SOL

R. CAP. PEDRO BRUNO DE LIMA, 188

TRINDADE – FLORIPA/SC

 

 

 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Daniela Rossi

astrologia e terapias transpessoais

%d blogueiros gostam disto: